Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

SONIC THE HEDGEHOG

Posted by AndyFox56 On 15:24 0 comentários

falar da Sega sem falar de Sonic é piada né, então vou postar sobre um dos maiores jogos da guerra dos 16-bits.












O primeiro jogo da franquia Sonic the Hedgehog lançado em 23 de junho de 1991 para Sega Mega Drive, Sonic foi reconhecido por ter mudado sozinho a guerra dos 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu Altered Beast como jogo de lançamento para Mega drive, aqui está a capa do jogo.


















Um cientista louco chamado Dr. Eggman quer dominar o mundo roubando as Esmeraldas do Caos, e para isso montou uma base na ilha em que Sonic mora e transformando os animais da ilha em robôs, ai onde começa a aventura.


O jogo consiste em avançar de fases e derrotar os inimigos, cada fase é dividida em 3 atos no qual no ato 3 você enfrenta robotnik como chefe, durante as fases você enfrenta os mais diversos inimigos todos são animais da ilha transformados em robôs, para liberta-los você precisa destruir a carcaça robô pulando em cima deles, ao durante os estágios a argolas, e se Sonic as tiver ele não morre se for atingido por um inimigo.
 A cada 100 argolas Sonic ganha uma vida, e estiver com 50 argolas no final de um ato uma argola gigante aparece e você entra na fase especial para conseguir as esmeraldas (por algum motivo nesse jogo você só pode pegar 6 das 7 esmeraldas, a 7ª você só consegue com o Game Genie, porem nunca consegui fazer). A monitores que podem ajuda-lo durante as fases  a checkpoints que servem no caso de Sonic morrer, continuar daquele ponto.

É um jogo que com certeza foi um marco na historia dos games, se tornando um dos jogos mais vendidos nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário