Pages

domingo, 31 de julho de 2011

A HISTÓRIA DE GIYGAS (PARTE 2)

Posted by AndyFox56 On 20:56 4 comentários

Como podemos perceber, na batalha de Gyigas muitas coisas estranhas acontecem, ataques de todos os lados, formas estranhas inclusive dele mesmo, porem o mais estranho seriam as frases ditas pelo próprio Giygas.

"...i'm h...a...p...p...y..."(estou feliz)

"i feel g...o...o...d..."(me sinto bem)

"Ness,Ness,Ness,Ness(inúmeras vezes)

"it's not right...not right... not right"(não esta certo)

"...it hurts, ...it hurts(esta doendo)
essas frases ditas durante a batalha seriam as frases ditas pela sua mãe, como dito antes, Giygas foi criado por uma mãe humana mas vamos falar um pouco mais sobre esta Historia.

Maria e George foram abduzidos e obrigados a cuidar da criatura designada a invadir a terra, indo mais alem, Maria teria sido estuprada pelos alieníginas e as frases que são ditas durante a batalha seria o que Maria teria 
dito durante o estupro.

Mas por que um jogo teria essas coisas, de que mente insana isso saiu, a resposta para isso é muito simples meu amigo, Shigasato Itoi.
de acordo com uma entrevista o designer fala de onde surgiu essa ideia bizarra.

“Basicamente, Giygas é algo do qual não faz muito sentido, sabe? Mas existe uma parte dele que é como algo vivo que precisa de amor. Essa parte é o seio de Hisako Tsukuba no filme ‘The Military Policemen and the Dismembered Beaty’ [...] É um trauma de infância. Quando eu era criança, acidentalmente acabei assistindo ao filme errado no cinema. Depois que vi, voltei para casa totalmente consternado. Eu estava tão chocado que deixei meus pais preocupados. Afinal de contas, uma mulher havia sido estuprada. Em um rio. No filme. Quando o cara pegou seio dela e apertou bem forte, parecia uma bola. Isso me atingiu de uma forma muito forte, diretamente na minha mente
[...]
Em outras palavras, havia esse senso de terror com a atrocidade e o erotismo caminhando lado-a-lado, e é isso que o monólogo de Giygas significa. No final, ele diz: “Isso dói”, não é mesmo? Aquele é… O seio dela. É como, eu descrevo, como uma sensação ‘humana’”
Resumindo Itoi resolveu cuidar de seu trauma da forma mais comum, dividindo com todas as crianças do mundo. Eu acho que ele não acreditava em terapeutas ;b

Mas eu acho que a imaginação dele foi um pouco alem, no filme não a nenhuma cena de estupro, somente um estrangulamento de uma mulher, vejam e tirem suas conclusões

concluindo, o trauma de Itoi foi criado por pura imaginação, mas isso foi alimentado para criar a teoria do aborto.

Como pudemos perceber a estrutura da Devil's Machine é um cervix, ou o útero de uma mulher e a forma de Giygas seria um feto, um Giygas não maligno no qual não sabe se defender, ou seja a cena da batalha seria um aborto.

Assustador não, com isso encerro este post, até a próxima 

4 comentários:

Cara, você ao menos chegou a jogar Mother ou Mother 2 (Earthbound) antes de fazer o post? Tem muita coisa errada ai...

não por completo,mas conheço a história e como pode perceber nos videos a batalha é bem estranha para um jogo de RPG,mas me fale o q esta errado,gostaria de saber sua opinião,vlw

É verdade que Maria e George foram abduzidos no começo do século XX. Maria foi obrigada a cuidar de um ser chamado "Geigue", que aparentemente seria um destruidor de mundos. George consegue de alguma forma escapar e voltar para a Terra, levando consigo os segredos do PSI. Os alienigenas temeram que este poder pudesse ser utilizado contra eles, então Geigue foi enviado para destruir a Terra, para que os humanos não mais representassem uma ameaça. Resumidamente, um garoto chamado Ninten (se não me engano, bisneto de Maria) e outras duas crianças conseguem vencer Geigue, cantando uma canção que Maria sempre cantava para ele repetidamente, fazendo com que todos os sentimentos de Geigue o impessam de continuar lutando. Geigue promete vingança, e vai embora. Anos mais tarde, um garoto chamado Ness recebe uma visita de um ser chamado Buzz-Buzz (uma mosca/abelha), que diz ter escapado de um futuro totalmente destruido pelo Geigue, e diz que apenas Ness e mais três crianças juntas, podem derrotar Geigue. Neste jogo, como forma de se vingar da Terra, Geigue obteve um poder tão imenso, que todo seu corpo e sua mente foram destruidos, se tornando assim, Giygas. Ele se manteve em um lugar chamado "Cave of the Past", um lugar tão antigo, que literalmente pode ser descrito como "antes do mundo ser mundo", onde ficava preso na Devil's Machine, como uma forma de conter seu poder destrutivo. De lá, ele conseguia enviar sua influência maligna para futuro, tornando humanos, animais, e até objetos inanimados em seres malignos. Um destes seres a ser influênciado, foi Pokey/Porky Minch, que acabou se tornando seu braço direito. Nos eventos finais do jogo, Ness e os outros conseguem voltar no tempo e chegar no "Cave of the Past", onde confrontam Pokey/Porky, que acaba desligando a Devil's Machine, liberando todo o poder contido nela (Giygas). As frases ditas por Giygas provavelmente eram resultados da pouca sãnidade que ainda restava nele, como uma forma dele de dizer que ele não gostaria de estar fazendo aquilo, mas seu poder imenso o obrigava. No final, depois de pedirem para que todo mundo enviasse a eles suas esperanças, Ness e os outros conseguem derrotar Giygas.
Pelo menos, foi isso que eu entendi da história. A única coisa relacionada à estupro (ou aborto), foi a cena do filme que gerou um trauma Itoi, que tentou passar a sensação de desconforto que sentiu no momento por meio da loucura e aleatoriedade do Giygas. Espero ter ajudado.
(P.S.: Se tiver a oportunidade, jogue Mother 1, 2 e 3 até o fim, são jogos exelentes).

seu resumo esta certo, mas deve admitir q a um fundo de verdade aqui,mesmo q seja indiretamente,mas gostei da sua opinião.

Postar um comentário